segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sobrou só o bagaço

Sim, o sonho acabou, e de uma forma que até agora ninguém consegue entender.

O Brasil está fora do Mundial de Futebol após
ter perdido, por 2 a 1 para os laranjas como é conhecida a seleção Holandesa, no ultimo dia 02.

Um primeiro tempo digno de seleção brasileira, com passes,brincadeiras, e bola sempre perto do gol adversário. Robinho que deu o ar da graça faz o gol, porém, estava impedido. Já na segunda oportunidade, aos 10 minutos quando recebeu a bola de Felipe Melo, não desperdiçou e fez um belo gol e correu para o abraço do time. Kaká aos poucos ia se soltando e chegando próximo do gol para tentar deixar o dele nesta copa. E foi assim o primeiro tempo, Brasil atacando por todos os lados e a Holanda tentando se defender o máximo que podia.Fim do primeiro tempo, e o povo brasileiro fazendo festa, comemorando, por onde se via as pessoas com um sorriso enorme no rosto e gritando: “É campeão!”, “O Hexa é nosso!”.
Mas ninguém esperava o que estava por vir naquele segundo tempo, e logo aos 8 minutos Sneijer cruza área e o erro que não era esperado naquela seleção acontecesse, Felipe Melo tromba com Julio Cesar e acaba desviando a bola para o gol. Daí para frente ninguém reconhece mais a seleção brasileira, e ao que tudo indica, ela inverteu os papeis com a Holanda, que vem com o
ataque forte, deixando os brasileiros destruturados e sem saber o que fazer. E sabe aquele Sneijer, sim ele surge novamente, aos 23 minutos Robben cobra escanteio, Kuyt desvia e Sneijder faz de cabeça e Felipe Melo ao lado só observa.

A seleção canarinho estava emocionalmente abalada, dentro e fora do campo, os jogadores fizeram faltas duras e sem necessidade, iam para cima dos jogadores ao invés de ir em cima da bola. E aos 27 minutos, o jogador mais alterado no jogo, como já era previsto, desde os outros jogos, Felipe Melo dá três chutes em Robben, que cai. Não contente Felipe pisa no holandês e logo em seguida é expulso.Com um jogador a menos e perdendo no placar, Dunga resolve trocar de atacante, tirando o então fabuloso Luís Fabiano que pouco fez neste jogo e colocando Nilmar para dar mais velocidade ao time, mas estavam sem tempo para tal feito e o juiz apita.
Final de jogo no estádio Nelson Mandela Bay e a seleção brasileira perde nas quartas de final (como ocorrido em 2006), e adia novamente o sonho do hexacampeonato. Agora o único jeito é esperar a próxima copa do mundo, que será em 2014 e que ocorrerá no Brasil.




Érien Silvério




Diremos que a vida segue

Nós diremos que a vida continua. Que foi só um jogo e que nada vai mudar por causa desse resultado. Nós nomearemos “culpados” e, sobre eles, descarregaremos toda a nossa raiva e frustração. Nós pensaremos “como somos idiotas” por torcer tanto para quem, ás vezes, parece nem lembrar que existimos. Nós transformaremos a paixão por futebol em “patriotismo burro”, só apara amenizar um pouco a sensação de amantes que, ingênuos, se entregam só para sair com um coração partido. Nós faremos piadas! Muitas piadas para, com graça, esquecer um pouco da desgraça e seguir em frente. Nós retomaremos o amor pelo “time do coração” e diremos que “só ele importa”. Nós celebraremos a derrota argentina e o choro do Maradona como se a Holanda jamais tivesse feito aqueles gols. É nós diremos que a vida continua. Ela continua apesar da raiva, da magoa, das lágrimas, ... da derrota. Nós diremos que ela continua!

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário