sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estréia do Brasil na copa é tímida e previsível



Na terça-feira(15) o país parou para ver a estréia do Brasil na Copa do Mundo. Por todo lado as vuvuzelas cantavam e o verde amarelo vestia a maioria das pessoas. Perto da hora do jogo, ninguém mais estava na rua. Todos estavam com os olhos grudados na tv. Em bares, restaurantes e padarias, amigos se reuniram para torcer juntos.
Toda a expectativa parece ter se refletido na seleção, mas de um modo não tão bom. Foi visível a tensão de cada jogador, principalmente a de Kaká que se atrapalhou com a bola e não jogou seu futebol digno de ser chamado brasileiro, apesar de ser um dos que mais correu. O jogo foi parado e previsível. Tudo muito quadradinho. O primeiro gol foi de Maicon que deu esperanças para o time depois de um longo 0 a 0. Bem depois, prestes a ser substituído, Elano que também parecia se desentender com a bola, chutou e marcou. Um respiro de alívio. Mas os coreanos, que não são burros nem nada, aproveitaram essa "relaxada" e marcaram um gol. Daí pra frente começaram a gostar do jogo, mas ainda bem que ele estava para acabar.

Não se pode dizer que o time todo fez um bom jogo, mas passado o nervosismo da estréia, o torcedor tem motivos para acreditar que tudo pode melhorar. Que venha a Costa do Marfim. Mas o Brasil deve ficar atento aos "hermanos" que deram uma goleada nesta quinta-feira.

Camila Lessa de Moura

5 comentários:

  1. Da pra acreditar que a Camila assistiu o jogo? rs...

    Bom... Eu faço minhas as palavras do Vampeta... o Kaka não correu nada nesse jogo... e se o time não ficar coeso e buscar os 3 pontos... Volta logo, logo pra casa!

    ResponderExcluir
  2. aaaaa...Assisti sim!

    E não gostei nada...o Kaká correu mas correu sozinho! não adiantou nada! Se o brasil sair eu vou torcer pra Eslovênia!

    hsuahsuahsh

    ResponderExcluir
  3. OMG...é uma miragem...em momentos como esse é que se deve dizer: Aí sim, Fomos Surpreendidos Novamente!!!

    ResponderExcluir
  4. Genteee..eu vi o jogo denovoo!

    vou fazer outro comentário...Viu como eu posso surpreender vcs..mas não se emploguem, dia 11 de julho eu volto a não gostar de futebol!

    ResponderExcluir