quinta-feira, 24 de junho de 2010

Agora sim a copa está ficando interessante!




Nesta semana a copa do mundo começou a esquentar. A semana de classificações começou com o Brasil, que fez uma boa partida contra a Costa do Marfim. Apesar do 3x1, os marfinenses deram trabalho para a seleção brasileira, pois em vários momentos o futebol mais parecia luta livre. Mas estamos falando de Seleção Brasileira, assim mesmo, com letra maiúscula, porque apesar do grande Didier Drogba estar à frente do time adversário jogando muito bem, saboreamos e relembramos que para nós, futebol é arte.
E foi com arte e estilo que Luis Fabiano fez o gol mais bonito da copa. Foi de mão. Mas o juiz achou tão bonito que nem anulou. Talvez ele já estivesse impressionado com o primeiro gol que fez a rede balançar no ritmo brasileiro. Kaká, que foi alvo de críticas no primeiro jogo, mostrou que se recuperou e participou de dois gols. Elano pareceu ter feito as pazes com a Jabulani e recebeu o passe perfeito de Kaká para ter oportunidade de dedicar seu gol às suas filhas.
Como nada é perfeito, no final do jogo, a brutalidade e um desentendimento entre os times fez com que Kaká fosse expulso. Elano ainda sente dores e é bem provável que Daniel Alves entre como titular em seu lugar. O importante é que podemos respirar um pouco mais aliviados, pois já estamos classificados. Quem tem que relaxar um pouco é o Dunga, que foi mal educado com o juiz e com a imprensa.

Enquanto isso nos outros grupos...
Os jogos aconteceram simultaneamente, o que significa que, como muitos dizem “só acaba quando termina. Algumas classificações foram decididas bem no finalzinho, como a dos Estados Unidos, que jogou com a Argélia enquanto Inglaterra enfrentava a Eslovênia. Quando os americanos já estavam sem esperanças, Landon Donovan fez o gol que classificou o time para as oitavas de final. Os eslovenos não gostaram nada disso, pois até os 45 minutos do segundo tempo, estavam classificados.
Outra surpresa nesta copa é que a seleção tetra campeã, Itália, já pode arrumar as malas, pois está fora da competição. É a primeira vez que a favorita deixa o mundial sem vitórias.
No grupo D, Gana perdeu de 1x0 para a Alemanha, mas mesmo assim os ganeses estão felizes, pois estão classificados. Nos demais grupos, o Japão ganhou por 3x1 da Dinamarca, que foi desclassificada. O time do Japão chegou à copa desacreditado, mas agora mostra que pode ir além do que seus críticos apostaram. Holanda ganhou de 2x1 de Camarões num jogo não tão emocionante. Mexico, Uruguai, Argentina, Coréia do Sul, Paraguai, Eslováquia, Portugal, Chile e Espanha estão nas oitavas de final.

Camila Lessa de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário