sexta-feira, 23 de abril de 2010

HOMOSSEXUAIS SOFREM COM O PRECONCEITO


Grupos de homofóbicos atacam em Brasília
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.” Essa frase é o que consta na DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS e que por lei deve ser acatada, porém, na prática não é assim que acontece. Há um enorme numero de casos de preconceitos na sociedade, entre os quais se destaca os que envolvem a homossexualidade.
De acordo com Jefferson P. Hartmann,do Centro de Mídia Independente – CMI- existem muitos grupos de homofóbicos no Brasil, entre eles o que mais chama atenção é o grupo de Brasília, criado em 2006 formado por vinte e dois homens e oito mulheres.
Esse grupo pratica o “estupro corretivo” em gays e lésbicas com o intuito de orientar a opção sexual da vitima. Eles agem de forma discreta se infiltrando em baladas GLS e atraindo-os para uma emboscada em lugares obscuros e forçando-os a ter relações sexuais com o sexo oposto. Esses homofóbicos gravam e depois divulgam os vídeos na internet, sem mostrar os rostos. Logo que terminam o estupro soltam os homossexuais em um lugar seguro e continuam sua vida normalmente. Muitos dos agressores têm nível superior e são chefes de família.

Érien Cristine
__________________________________________________________
Diferente sim, qual o problema?

Em entrevista, Felipe Couto, 17 anos, gay assumido, relata as principais dificuldades que sofreu e que sofre com o preconceito sexual.

Você já sofreu algum tipo de descriminação na rua, escola ou trabalho?
Na escola, sim, quando eu estava no ensino fundamental. Tem sempre uns garotos que gostam de zuar. No início eu não gostava, às vezes ficava até triste, mas depois eu nem liguei mais, e hoje em dia continuo não ligando.
A opinião da sociedade é fundamental para você?
Não. É claro que eu gostaria que fosse normal gays se beijarem em público, casamento gay, etc. Mas eu não me importo com o que as pessoas falam de mim ou de qualquer outro gay. Acho que a pessoa deve ser feliz do jeito que é.
O que pensa sobre homofobia?
Acho a homofobia uma coisa muito antiga, não devia mais existir hoje. Infelizmente existe, e muita gente apóia, mesmo dizendo que é contra.

Érien Cristine

Um comentário:

  1. A homosexualidade é vista pela sociedade
    como um absurdo, e nao com uma condiçao sexual que nós homosexuais temos.
    Isso causa muitas dificuldades, eu sou prova viva disso.
    Adorei esse blog voces estao de parabens!!!

    ResponderExcluir