sexta-feira, 12 de março de 2010

Professores marcam nova assembléia na Avenida Paulista e decidem manter greve!

Educadores que estão em greve desde segunda-feira (08), optam por manter protesto.

Na assembléia ocorrida hoje às 14 horas, concentrada no vão do MASP na Avenida Paulista, os professores da rede pública do Estado de São Paulo, optaram por continuar com a greve que teve inicio na ultima segunda-feira dia 08.
De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP) 80% do corpo docente aderiu a paralisação enquanto para a Secretaria de Educação do Estado apenas 1% aderiu.
Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam estar com salário congelado há cinco anos. Eles se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais e também a classificação por categorias.
Segundo a policia militar, o protesto reuniu cerca de 12 mil pessoas e prejudicou o trânsito na região ao interditar as duas vias da Avenida e seguirem em passeata até a sede da Secretaria da Educação na praça da República. Uma nova assembléia foi marcada para a próxima sexta-feira (19).
No dia 10, em resposta aos professores, o governo do Estado de São Paulo resolveu cortar o salário dos professores grevistas, com nota da secretaria, os grevistas terão desconto salarial relativo às faltas, e estão perdendo condição de participar do Bônus por Resultados e também do Programa de Valorização pelo Mérito

Brenda Nurmi.





Um comentário:

  1. O governo pretende cortar o salário dos grevistas? Posso estar errado, mas não é um direito do trabalhador fazer greve, além de não estabelecer uma comunicação decente entre grevistas e governo, ainda quer punir aqueles que clamam por seus direitos?????

    ResponderExcluir